O bom desempenho do Grêmio na última edição da Copa São Paulo fez com que diversos jogadores entrassem definitivamente no radar da comissão técnica do time profissional, liderada por Renato Portaluppi. Dentre eles, está o centroavante Jardiel, que foi o artilheiro gremista no torneio.

Por conta do alto número de gols marcados (9) e por apresentar excelente qualidade técnica, Jardiel chamou a atenção do clube e também de possíveis interessados. Por isso, tendo como objetivo se prevenir do assédio de outras equipes, iniciou negociação para renovar o contrato do jogador.

Grêmio busca acordo para renovar com Jardiel

Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o departamento de futebol do Grêmio já está em conversas para garantir a permanência do jovem atacante. O contrato atual é válido até o final de 2025, e as partes estão discutindo a nova duração do vínculo.

Jardiel deve renovar contrato com o Grêmio. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)
Jardiel deve renovar contrato com o Grêmio. (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Nascido em Aracaju e integrante da base gremista desde 2022, Jardiel está sendo avaliado pela comissão técnica para uma possível promoção ao time principal. A diretoria planeja testá-lo no elenco principal no início do Gauchão.

A decisão sobre a promoção deve ser tomada ainda nesta quinta-feira (18), quando a equipe que disputou a Copinha se reapresenta em Eldorado do Sul.

Centroavante com baixa cláusula de rescisão

Juntamente com o atacante Gustavo Nunes, Jardiel foi o destaque do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi titular em todas as partidas e marcou nove gols em seis jogos.

Com mais dois anos de contrato, Jardiel possui uma cláusula de rescisão externa fixada em 40 milhões de euros (R$214 milhões), enquanto a cláusula interna está estabelecida em cerca de R$ 7 milhões.