Mesmo ainda sem saber quem será seu novo presidente, o Grêmio já se movimenta por algumas decisões importantes em termos de elenco. Uma delas é a permanência do meia-atacante Biel, que está emprestado ao tricolor pelo Fluminense até o fim desta temporada.

Uma das poucas contratações que apresentaram resultado satisfatório, Biel tem seu futuro indefinido. Isso porque além da possibilidade de permanecer em Porto Alegre, clubes da Espanha e de Portugal consultaram sua situação. Além disso, seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2024.

Sendo assim, os interessados precisam negociar com o Fluminense um valor de compra. A taxa pré-fixada entre Grêmio e Flu pelo passe é de 2 milhões de dólares (R$10,6 milhões na cotação atual), mas os dirigentes gremistas entendem que podem negociar um valor inferior.

Existe otimismo para um desfecho positivo nas negociações, inclusive pela vontade do jogador em ficar no tricolor. Somado a isso, existe uma dívida pendente de aproximadamente R$5 milhões e que pode ser usada para baixar a quantia da compra de Biel.

Biel foi indicado por Roger Machado logo após o fim do Campeonato Gaúcho. Pelo Grêmio, fez 33 jogos, marcou 5 gols e teve 5 assistências computadas.