Mesmo ainda sem saber quem será seu novo presidente, o Grêmio já se movimenta por algumas decisões importantes em termos de elenco. Uma delas é a permanência do meia-atacante Biel, que está emprestado ao tricolor pelo Fluminense até o fim desta temporada.

Uma das poucas contratações que apresentaram resultado satisfatório, Biel tem seu futuro indefinido. Isso porque além da possibilidade de permanecer em Porto Alegre, clubes da Espanha e de Portugal consultaram sua situação. Além disso, seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2024.

Sendo assim, os interessados precisam negociar com o Fluminense um valor de compra. A taxa pré-fixada entre Grêmio e Flu pelo passe é de 2 milhões de dólares (R$10,6 milhões na cotação atual), mas os dirigentes gremistas entendem que podem negociar um valor inferior.

Biel pode permanecer no Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)
Biel pode permanecer no Grêmio para a próxima temporada. (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

Existe otimismo para um desfecho positivo nas negociações, inclusive pela vontade do jogador em ficar no tricolor. Somado a isso, existe uma dívida pendente de aproximadamente R$5 milhões e que pode ser usada para baixar a quantia da compra de Biel.

Biel foi indicado por Roger Machado logo após o fim do Campeonato Gaúcho. Pelo Grêmio, fez 33 jogos, marcou 5 gols e teve 5 assistências computadas.