O Grêmio apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira (10), o atacante Juan Iturbe, de 30 anos de idade. Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, o jogador esteve acompanhado do vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, e respondeu aos questionamentos dos jornalistas.

Iturbe usará a camisa 21, anteriormente usada por Villasanti no ano de 2021. O atacante assinou contrato até o fim desta temporada, com opção de renovação até dezembro de 2024. Sua contratação foi considerada um negócio de ocasião, principalmente pelos custos envolvidos. Vale lembrar que Iturbe estava sem clube após não renovar contrato com o Aris, da Grécia.

Grêmio já definiu data para estreia de Iturbe

Por questões jurídicas, Iturbe não poderá entrar em campo diante do Bahia nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois disso, o elenco do técnico Renato Portaluppi terá 10 dias para preparar o time visando o duelo contra o Atlético-MG, em casa.

Iturbe deve fazer sua estreia pelo Grêmio diante do Atlético-MG, no dia 22 deste mês. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Iturbe deve fazer sua estreia pelo Grêmio diante do Atlético-MG, no dia 22 deste mês. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Neste período, o atacante fará um trabalho de recondicionamento físico e aos poucos, ser incorporado aos treinamentos com o restante do time. Com isso, o planejamento inicial é que a estreia de Iturbe aconteça diante do Galo.

Sua última partida oficial, na Grécia, foi no dia 14 de maio. Sendo assim, são aproximadamente 2 meses sem atuar, o que demanda alguns trabalhos físicos específicos. Iturbe chega para disputar posição com Ferreira.