O Grêmio já começou oficialmente o trabalho de análise visando reforços para a temporada de 2024. Com uma análise já iniciada sobre as eventuais necessidades do elenco comandado por Renato Portaluppi para o próximo ano, o clube já definiu suas prioridades em termos de posição e também possíveis nomes para abertura de negociações.

O nome mais recente é do atacante Rogelio Funes Mori, de 32 anos e que atualmente defende o Monterrey, do México. Com passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Benfica e River Plate, o jogador argentino e naturalizado mexicano foi oferecido por intermediários a membros do Departamento de Futebol do Grêmio.

A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles.

Rogelio Funes Mori foi oferecido ao Grêmio

O desempenho recente do jogador e o seu nível técnico agradaram aos membros da direção gremista. Entretanto, o entendimento é de que outros jogadores com qualidade ainda superior podem aparecer no mercado e se tornar a grande referência técnica gremista no próximo ano.

Nesta temporada, Funes Mori atuou em 13 jogos, com 2 gols marcados e 2 assistências. Seu contrato com o clube mexicano vai até junho de 2024, ou seja, estaria disponível para a assinatura de um pré-contrato no início do próximo ano, facilitando uma eventual negociação.

Com a saída de Luis Suárez em ao fim deste ano, o Grêmio busca ao menos 2 centroavantes, tendo em vista a grande possibilidade de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, também são buscados atacantes que atuem pelos lados do campo, setor extremamente carente atualmente.

Na carreira, Rogelio Funes Mori disputou 472 jogos, com 203 gols marcados e 61 assistências. Seu valor de mercado é de aproximadamente 3,2 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual).