Em busca de reforços, a nova direção do Grêmio busca opções para os mais variados setores. Dentro desta avaliação, a latera-direita é uma das prioridades do clube, já que Edilson e Leonardo Gomes possuem contrato apenas até dezembro deste ano.

E um dos nomes que está em tratativas para ser reforço tricolor é João Pedro, de 26 anos. O jogador, que pertence ao Porto, está sem espaço no clube e é visto como boa oportunidade de mercado após indicação do técnico Renato Portaluppi.

João Pedro agrada o técnico gremista, que tinha em Rodinei sua grande prioridade para a posição. Entretanto, com o acerto do ex-Flamengo com o Olympiacos, da Grécia, o departamento de futebol do clube busca outras alternativas.

A direção tricolor confirma que João Pedro é um dos nomes que está na lista de possibilidades para a próxima temporada. São 3 jogadores que estão sob avaliação mais criteriosa da diretoria e consequentemente, com maior possibilidade de desfecho positivo.

Revelado pelo Palmeiras em 2017, João Pedro surgiu como grande promessa, mas nunca conseguiu apresentar o desempenho esperado. Também atuou por Chapecoense (2017), Bahia (2018) e foi vendido ao Porto em julho de 2018 por 4 milhões de euros. Sua última passagem no futebol brasileiro foi pelo Corinthians, por empréstimo.

Pelo Timão, foram apenas 8 jogos e uma passagem extremamente discreta. A última vez que entrou em campo foi no dia 5 de junho, na vitória de 0x1 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou por apenas 22 minutos.