Com grande necessidade de vendas, o Grêmio trabalha internamente para bater a meta orçamentária do ano e ao mesmo tempo, perder o mínimo de qualidade técnica possível ao elenco do técnico Renato Portaluppi. Nesta janela de transferências, o principal alvo é o zagueiro Gustavo Martins, que está sendo muito cobiçado pelo Braga, de Portugal.

Ao todo, entre propostas oficiais e ofertas informais nos encontros com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, o clube europeu já mudou os valores em 6 oportunidades. Mesmo assim, a direção tricolor ainda não está convencida sobre a quantia.

Diante das informações divulgadas recentemente, o Grêmio se posicionou oficialmente para estabelecer seu critério na situação. A nota foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes.

Detalhes do contrato de Gustavo Martins

Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, com multa rescisória fixada para o exterior de 80 milhões de euros (R$425 milhões na cotação atual). Além disso, o tricolor é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos de idade.

Gustavo Martins é alvo de interesse do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Martins é alvo de interesse do Braga, de Portugal. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por ter estabelecido seu vínculo ainda quando atuava nas categorias de base, seu salário está entre os mais baixos do time profissional tricolor. O valor é abaixo inclusive de R$50 mil. Existiram, ainda em 2023, conversas para renovação e ainda sem avanço.

Ao mesmo tempo que debate a situação de Gustavo Martins, o Grêmio intensifica trabalho por contratações. Antônio Brum, vice-presidente de futebol gremista, viajou ao Rio de Janeiro para conversar com empresários sobre alvos do clube. O objetivo é destravar tratativas em andamento.