Com grande necessidade de vendas, o Grêmio trabalha internamente para bater a meta orçamentária do ano e ao mesmo tempo, perder o mínimo de qualidade técnica possível ao elenco do técnico Renato Portaluppi. Nesta janela de transferências, o principal alvo é o zagueiro Gustavo Martins, que está sendo muito cobiçado pelo Braga, de Portugal.

Ao todo, entre propostas oficiais e ofertas informais nos encontros com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, o clube europeu já mudou os valores em 6 oportunidades. Mesmo assim, a direção tricolor ainda não está convencida sobre a quantia.

Diante das informações divulgadas recentemente, o Grêmio se posicionou oficialmente para estabelecer seu critério na situação. A nota foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes.

Detalhes do contrato de Gustavo Martins

Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, com multa rescisória fixada para o exterior de 80 milhões de euros (R$425 milhões na cotação atual). Além disso, o tricolor é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos de idade.

Por ter estabelecido seu vínculo ainda quando atuava nas categorias de base, seu salário está entre os mais baixos do time profissional tricolor. O valor é abaixo inclusive de R$50 mil. Existiram, ainda em 2023, conversas para renovação e ainda sem avanço.

Ao mesmo tempo que debate a situação de Gustavo Martins, o Grêmio intensifica trabalho por contratações. Antônio Brum, vice-presidente de futebol gremista, viajou ao Rio de Janeiro para conversar com empresários sobre alvos do clube. O objetivo é destravar tratativas em andamento.