Com a chegada do atacante uruguaio Luis Suárez, o Grêmio experimentou uma mudança significativa em todos os aspectos no clube. Saindo de uma Série B longa e depressiva, o clube gaúcho respira novos ares em 2023 com o retorno à Série A e uma série de novidades que fizeram o torcedor abraçar o clube. A principal delas, sem dúvida, a apresentação do uruguaio.

Além de liderar a artilharia do time com 8 gols marcados em 8 jogos, a contratação de Suárez resultou em um efeito comercial extremamente positivo para o clube, candidato a tentar algo maior esse ano.

Grêmio tem novo patrocínio para 2023 - Foto: Reprodução
Grêmio tem novo patrocínio para 2023 - Foto: Reprodução

Valor do contrato

As cotas de patrocínio do Grêmio aumentaram consideravelmente após a chegada do jogador, resultando em um novo acordo agora com a casa de apostas Esportes da Sorte. O contrato, que terá duração de três anos - até o meio de 2026, totaliza cerca de R$ 70 milhões aos cofres do clube, incluindo o pagamento de R$ 50 milhões em parcelas mensais ao longo do contrato, mais U$$ 1 milhão anuais para ajudar nos pagamentos de salário de Luis Suárez e R$ 5 milhões para pagamento da rescisão com a antiga parceira do clube, a Mrjackbet.

O novo contrato representa um aumento de aproximadamente 500% em relação ao contrato anterior com a Mrjack, que possuía validade até dezembro de 2024.

Além disso, a marca ocupará um lugar inédito na camisa do clube, entre o escudo e a marca fornecedora de materiais esportivos, o que impactou na produção e validação dos uniformes para a temporada 2023.

Este é um marco importante para o Grêmio, que está experimentando uma mudança significativa de patamar com a chegada de Luis Suárez. O novo patrocínio e a presença do atacante uruguaio certamente serão fatores-chave para impulsionar o clube em outras ações no decorrer do ano.