A Copa do Mundo está chegando e o Grêmio passa a observar com atenção a lista de convocação dos países participantes. O anúncio, que deve acontecer nos próximos dias, pode trazer uma quantia inesperada aos cofres do tricolor.

Isso porque o Grêmio poderá fazer parte de um grupo de clubes que será remunerado pela FIFA por ceder jogadores à Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol reservou 209 milhões de dólares (R$1,06 bilhão) para compensar a ausência destes atletas em seus respectivos clubes.

Este valor é dividido para o pagamento de um valor por cada dia em que o jogador estiver com a delegação de sua seleção, desde o período de preparação que antecede ao Mundial.

Sendo assim, caso Kannemann esteja com a Argentina na Copa e sua seleção chegue até a final ou até a disputa do 3º lugar, o Grêmio pode receber 350 mil dólares (R$1,8 milhão).

Vale lembrar que o tricolor receberá algum valor apenas se Kannemann estiver na lista final da seleção argentina para a Copa, que conta com 26 nomes. Até o momento, o zagueiro está apenas na pré-lista, que tem cerca de 50 nomes e serve para, em caso de imprevisto com algum jogador da lista final, seja necessária uma troca. A convocação final está agendada para o dia 14 de novembro e a estreia da Argentina no torneio será no dia 22, contra a Arábia Saudita.