A estrutura do Grêmio sofrerá mudanças para a próxima temporada. Além da definição sobre o novo presidente, que acontecerá já na próxima semana, o Departamento de Futebol do clube também pode sofrer alterações.

Um dos principais nomes do setor neste momento, Diego Cerri pode deixar o Grêmio. Isso porque, de acordo com informação do jornalista Filipe Duarte, o dirigente recebeu um convite para ser o executivo de futebol do Santos em 2023.

Cerri é um entre alguns nomes que estão sendo analisados pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, para assumir a pasta no próximo ano. Entretanto, alguns fatores podem complicar um possível acerto com o novo clube.

Pedido de Romildo Bolzan dificulta avanço nas tratativas

O principal fator impeditivo é o momento de transição política que vive o Grêmio. Com a troca na presidência, Diego Cerri foi convencido pelo atual presidente, Romildo Bolzan Jr. a participar do ajuste dos últimos detalhes, como a situação contratual do elenco e possíveis negociações em andamento de chegadas e saídas, por exemplo.

Cerri foi contratado pelo Grêmio em 2021 e foi mantido no cargo mesmo após o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Vagner Mancini permaneceu no cargo e foi demitido pouco depois, ainda nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho.