O Grêmio já sabe que, muito provavelmente, não terá o atacante Luis Suárez em 2024. Principal artilheiro e assistente gremista na temporada, o camisa 9 gerou 42 gols ao time até o momento e é considerado um dos responsáveis pelo clube estar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Mesmo que internamente dirigentes admitam que existe um fio de esperança por sua permanência, o clube trabalha nos bastidores para realizar homenagens a Suárez na última partida gremista em casa neste Brasileirão.

Grêmio prepara homenagens para Luis Suárez

O clube prepara atos de agradecimento e homenagens para Suárez na partida diante do Vasco, no início de dezembro. A CBF ainda não confirmou se o jogo será no sábado (2), ou no domingo (3). A Globo, emissora que tem os direitos de transmissão do campeonato, ajudará a definir o desmembramento da tabela.

A informação, trazida primeiramente pela jornalista Fabíola Thiele, dá conta de que estas ações não tem relação com a permanência do jogador. A tendência segue sendo que o uruguaio se transfira ao Inter Miami em janeiro de 2024, mesmo que tenha considerado a hipótese de permanecer no Brasil desde a vitória por 4x3 sobre o Botafogo.

Convocação para a seleção uruguaia aumenta expectativa do Grêmio

Um dos fatores que o Grêmio considere como importantes para seduzir Suárez a permanecer é sua competitividade. O clube sabe que para seguir sendo convocado, Suárez terá de atuar em uma liga mais exigente do que a MLS, por mais que o ciclo do histórico camisa 9 esteja se encerrando.

Suárez deve receber homenagens em seu último jogo na Arena. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Suárez deve receber homenagens em seu último jogo na Arena. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Até o fim do ano, Suárez ainda atuará em 4 oportunidades com a camisa gremista. E tudo indica que seu último ato em Porto Alere será de muita emoção e gratidão por parte do torcedor.