Visando uma reformulação no elenco, o Grêmio já mapeia nomes e possibilidades para a próxima temporada. Um dos nomes analisados pelo tricolor é o do lateral-esquerdo Reinaldo, que não irá permanecer no São Paulo. O jogador já foi comunicado que não terá seu contrato renovado.

Indicado pelo técnico Renato Portaluppi, Reinaldo tem seu futuro indefinido. Existe desejo mútuo de acerto, mas o tricolor ainda discute alguns termos para enviar uma proposta oficial ao staff do jogador. A pedida inicial é 2 anos de contrato e patamar salarial parecido com o atual (aproximadamente R$500 mil mensais).

Outros clubes do futebol brasileiro, como Fortaleza, Atlético-MG e Cruzeiro, também demonstraram interesse. Mesmo assim, a preferência é pelo Grêmio, principalmente pela vontade de Renato em contar com seu futebol em 2023.

O desejo do tricolor em Reinaldo tem dois motivos: A saída de Nicolas, que retorna ao Athletico após empréstimo e a situação de Diogo Barbosa. O setor é visto como uma das prioridades para reposição no mercado.

Aos 33 anos, Reinaldo deixa o São Paulo após 8 anos no clube. Foram 375 jogos e um título conquistado (Campeonato Paulista de 2021).