O empate por 1x1 contra o Caxias no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho deixou em aberto o título estadual, que será definido no próximo sábado (8), em Porto Alegre. Entretanto, enquanto se prepara para uma decisão dentro de campo, a direção do Grêmio trabalha por opções para o elenco no mercado.

Após efetivar as saídas de Thiago Santos e Thaciano, o clube abriu espaço em sua folha salarial e agora tenta solucionar uma das principais carências do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi: Um atacante para os lados do campo. E o mais novo alvo tricolor é Facundo Pellistri, do Manchester United.

Aos 21 anos, o jovem atacante uruguaio não está nas primeiras opções da equipe inglesa, o que fez o Grêmio buscar informações e posteriormente, apresentar uma proposta oficial para sua contratação.

Proposta do Grêmio ao Manchester United por Facundo Pellistri

A direção gremista apresentou uma proposta de empréstimo por um ano, ou seja, até a metade de 2024. Além disso, o tricolor se comprometeu a arcar com a totalidade dos salários, que giram em torno de 80 mil libras mensais (R$502 mil na cotação atual).

Entretanto, a oferta não envolvia nenhum tipo de pagamento como taxa de empréstimo, o que não agradou o clube inglês. Por isso, a proposta foi recusada e as negociações foram interrompidas.

Pellistri foi contratado pelo Manchester United em outubro de 2020 após excelente desempenho no Peñarol. Para tirá-lo do futebol uruguaio, o United desembolsou 8,5 milhões de euros (R$46,8 milhões). Seu contrato vai até junho de 2025.

Não é a primeira vez que Pellistri entra na mira de clubes brasileiros. No início deste ano, Flamengo e Botafogo também realizaram sondagens e apresentaram possibilidade de oferta. Entretanto, o desejo do jogador e de seu staff é de, neste momento, permanecer no futebol europeu.

Nesta temporada, foram apenas 9 jogos sendo apenas 1 como titular. O jogador ainda não marcou gols e tem 1 assistência até o momento.

Confira abaixo alguns lances de Facundo Pellistri pelo Manchester United: