O Grêmio iniciará sua campanha no Campeonato Brasileiro longe da Arena. Isso porque o clube terá de cumprir punição imposta pelo STJD no ano passado após episódios de violência no empate em 2x2 contra o Cruzeiro, pela série B do Campeonato Brasileiro.
A pena dada foi de perda de 3 mandos de campo, além de pagamento de multa de R$100 mil. O departamento jurídico gremista recorreu e conseguiu o efeito suspensivo, concedido cerca de um mês depois.
🚨🚨🚨#Grêmio não fará estreia no Brasileirão, contra o Santos, na Arena.Clube foi punido pelo STJD por briga na Arena diante do Cruzeiro (2022) e após efeito suspensivo, terá de cumprir a pena.
— Talis Andrey (Insta: @7talis) (@MelloTalis) March 31, 2023
STJD puniu o clube com 3 mandos de campo e R$100 mil.Tendência de ir para Caxias. pic.twitter.com/J9L6IGbZLf
Entretanto, mesmo que ainda não tendo a manutenção da pena divulgada oficialmente, o clube admite internamente que já busca outro local para mandar o jogo. O cenário mais provável é que a escolha feita seja pelo Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Curiosamente, é o mesmo local que o time de Renato Portaluppi fará o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, onde o adversário será o Caxias. A partida acontece neste sábado (1), às 16h30 (Horário de Brasília).
A última vez que o clube precisou atuar no Estádio Centenário pelo Campeonato Brasileiro foi em 2019, quando venceu o Fortaleza pelo placar de 1x0. Em outras oportunidades o Grêmio utilizou o Estádio Alfredo Jaconi, do rival Juventude.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.