O atacante Mateo Coronel foi oferecido novamente ao Grêmio, desta vez, visando a temporada de 2024. Intermediários apresentaram o jogador ao clube, que já havia demonstrado interesse anteriormente. No entanto, a direção tricolor decidiu não retomar as tratativas no momento, buscando outras opções.

Segundo apurado, o Grêmio está analisando o atleta, mas ainda não iniciou negociações. Mateo Coronel está atualmente emprestado pelo Argentinos Juniors ao Atlético Tucumán, com contrato até o final do ano e opção de compra fixada em 1.8 milhão de dólares. O clube argentino demonstrou interesse em exercer essa opção.

Atacante esteve na pauta na metade do ano

O Grêmio esteve próximo de contratar Mateo Coronel na metade deste ano. Na época, a direção gremista chegou a abrir negociações e apresentar uma oferta pelo jogador. No entanto, as tratativas não avançaram devido à falta de acordo com o Atlético Tucumán.

Agora, o Grêmio busca outras opções no mercado. O venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o português Gelson Martins, do Mônaco, são os nomes mais cotados e considerados como favoritos a reforço para 2024.

Por outro lado, o Grêmio está muito próximo de concluir a venda de Ferreira ao São Paulo. O clube pede aproximadamente 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões) pelo percentual dos direitos econômicos que possui do jogador.