Ainda lesionado e sentindo dores mesmo após a cirurgia no púbis, Carballo foi liberado pelo Grêmio para ir novamente ao Uruguai realizar o tratamento da pubalgia. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou ao Portal GZH porque o tricolor gaúcho liberou o volante uruguaio para essa nova viagem.

Grêmio revela motivo da liberação de Carballo

Em entrevista a GZH, Alberto Guerra abriu o jogo e revelou o motivo de liberar Carballo para viajar novamente ao Uruguai. A viagem do volante já havia sido revelada por Juan Pablo Romero, jornalista do El País. Confira abaixo o que disse Guerra:

‘’Não acredito que seja o caso de uma nova cirurgia. É o caso de tentar jogar sem dor. Dentro das conversas que tivemos com ele e o seu procurador, talvez fosse melhor, já que não está jogando, fazer o tratamento no Uruguai, perto da família. Aqui mora sozinho. O Grêmio está acompanhando isso, sabendo o que está fazendo lá para contribuir para a melhora dele. A gente espera que o quanto antes possa voltar a jogar por ser um estupendo jogador’’.

Carballo não joga desde a última rodada do Brasileirão 2023. No fim do ano passado, o jogador foi liberado para realizar um procedimento cirúrgico na região do púbis. A cirurgia foi realizada em Montevidéu, no Uruguai. A previsão de retorno era em fevereiro deste ano, contudo, o uruguaio seguiu sentindo dores na região.

Após o retorno para Porto Alegre, Carballo deverá receber uma nova avaliação dos médicos do Grêmio. Caso já esteja 100% recuperado, o volante fará treinos físicos para que ganhe ritmo de jogo e volte a atuar pelo tricolor gaúcho.