Buscando suprir as carências identificadas no elenco, o Grêmio está buscando opções no mercado, que além de características, se encaixem na situação financeira do clube.

E um dos nomes que surgem no radar da diretoria tricolor é o de Matheusinho, meia(pode atuar pelos lados também) e um dos destaques da equipe no campeonato Gaúcho desse ano.

O interesse do Grêmio no jogador foi divulgado primeiramente pelo jornalista Renan Santos, que citou a concorrência que o clube poderá enfrentar.

O Vila Nova(GO) e o Vitória(BA) seriam dois clubes que estão de olho no atleta, o segundo inclusive já teria formalizado proposta e a mesma foi recusada. Informação do jornalista Reinaldo Oliveira.

Ainda segundo informação do jornalista Lucas Fontes, Matheusinho tem multa de R$500 mil e mediante esse pagamento, o jogador deixa o clube.


Presidente do Ypiranga nega contato do Grêmio

Em contato com a nossa reportagem, na segunda-feira(25), o presidente do Ypiranga, Adilson Luís, negou ter recebido contato do Grêmio pelo jogador. E ainda disse ser "somente especulações".

Apesar de ter interesse no atleta, o Grêmio ainda não formalizou nenhuma proposta para tentar a contratação do jogador, que chamou a atenção da direção após o jogo em Erechim, válido pela semifinal.

Matheusinho tem 25 anos e foi formado no Figueirense, também tem passagem pelo Hercílio Luiz e Caxias. O atleta tem contrato com o Ypiranga até o final da série C. O jogador é versátil e chama atenção pelas funções que pode exercer atuando do meio-campo desde aos lados do campo.