Após encaminhar a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio volta as suas atenções para efetuar as contratações aprovadas pelo Departamento de Futebol. Além do meia Soteldo, do volante Dodi e do centroavante Rogelio Funes Mori, outros nomes estão sob análise por parte do tricolor.

Um destes nomes é o do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. Aos 23 anos de idade, o jogador está na lista de atletas negociáveis do clube rubro-negro e com isso, atrai sondagens e interesse de diversas equipes do futebol nacional. Com isso, cresce a possibilidade de atuar por outro clube em 2024.

Grêmio tem interesse em Matheuzinho, do Flamengo

A informação, trazida primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto, do canal Paparazzo Rubro-Negro, é de que o tricolor está entre os interessados por Matheuzinho. Atualmente, o Flamengo possui 3 laterais-direitos no elenco: Wesley, Matheuzinho e o uruguaio Varela.

Matheuzinho se tornou um dos alvos do Grêmio visando a temporada de 2024. (Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo)
Matheuzinho se tornou um dos alvos do Grêmio visando a temporada de 2024. (Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo)

Por isso, a tendência é de que o Flamengo não dificulte muito uma saída, desde que seja por moldes satisfatórios. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2026, ou seja, o cenário mais provável é que se permanecer no Brasil, seja emprestado.

Nesta temporada, foram 26 jogos disputados e 4 assistências concedidas. Atleta do Flamengo desde 2020, já foi campeão carioca em 2020 e 2021, além do Brasileirão de 2020, da Libertadores de 2022, a Copa do Brasil de 2022 e a Supercopa do Brasil no mesmo ano.