Classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio realiza os últimos ajustes antes do duelo contra o Caxias, que acontece neste sábado (16), às 16h30, no estádio Centenário, pelo jogo de ida desta fase do torneio. Paralelo a isso, o técnico Renato Portaluppi e sua comissão técnica já desenham o planejamento para os próximos meses.

Dentro disso, está a recuperação de atletas que atualmente estão entregues ao Departamento Médico. O caso que é tratado com maior cautela e atenção é o do meia Soteldo, contratado com status de ser a referência técnica do time nesta temporada. O jogador se recupera de lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita.

Soteldo avança em recuperação e anima Grêmio

Desde a última semana, Soteldo já realiza poucas atividades no gramado do CT Luiz Carvalho. Nesta quarta-feira (13), o atleta deu mais um passo no processo de recuperação, realizando corridas e alguns circuitos físicos junto a Fisiologia do clube.

Internamente, o Grêmio tem muito otimismo para que Soteldo tenha condições de ser relacionado para uma eventual final do Gauchão. O planejamento ideal é para que o meia esteja próximo da condição ideal para ser titular na estreia gremista no Brasileirão, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de abril.

Soteldo se lesionou na vitória de 1x0 sobre o Juventude, no dia 31 de janeiro. O clube inclusive utilizou o caso do camisa 7 para divulgar a chegada de novos equipamentos para o Departamento Médico. Duas câmaras hiperbáricas já estão com condições de uso e servem para acelerar a cicatrização e minimizar o impacto das lesões sofridas pelos atletas.

Soteldo utilizou as câmaras hiperbáricas, novidades no DM do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Soteldo utilizou as câmaras hiperbáricas, novidades no DM do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O empréstimo de Soteldo ao Grêmio tem duração apenas até dezembro deste ano. Caso o tricolor queira comprar o meia junto ao Santos após este período, o passe está fixado em 5 milhões de dólares (R$ 24,8 milhões). Neste ano, são 4 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.