O Grêmio encerrou na manhã deste sábado (15), a sua preparação para mais uma partida na série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o Bahia, em casa, no sábado (16), às 16h, em partida válida pela 35ª rodada da competição.

O último treinamento, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, foi totalmente fechado para a imprensa. O objetivo foi utilizar esta última sessão para trabalhar jogadas ensaiadas de bola parada.

Vale lembrar que a principal notícia negativa é a ausência de Kannemann. O zagueiro será desfalque por suspensão após ter recebido o 3º cartão amarelo e seu substituto deve ser Bruno Alves, que atuou durante a maior parte da temporada.

O goleiro Brenno, que levou 9 pontos na orelha e desfalcou alguns treinos durante a semana, é dúvida. O jogador fará testes físicos antes da partida e caso não tenha condições de jogo, Gabriel Grando será o titular.

Relacionados para Grêmio x Bahia

  • GOLEIROS: Brenno, Adriel e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Leonardo Gomes, Edilson, Rodrigo Ferreira, Thiago Rosa, Nicolas e Diogo Barbosa
  • ZAGUEIROS: Gustavo Martins, Bruno Alves, Geromel e Natã
  • VOLANTES: Bitello, Villasanti, Thiago Santos, Lucas Leiva e Lucas Silva
  • MEIAS: Biel, Gabriel Silva, Thaciano e Pedro Lucas
  • ATACANTES: Elkeson, Diego Souza, Émerson e Guilherme
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Para o jogo deste domingo, a tendência é de que Renato aposte na mesma escalação que atuou no empate diante do Londrina, fora de casa, por 1x1. O provável Grêmio tem:

11Diego Souza
10Biel
Lucas Leiva
Thaciano
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
Geromel
2Edilson
1Brenno

Com 57 pontos, o tricolor está na 2ª posição da série B e com 5 pontos de vantagem para o Sampaio Corrêa, seu principal concorrente pelo acesso no momento. Caso o resultado seja positivo, o tricolor pode se distanciar ainda mais do Bahia na vice-liderança e praticamente confirmar seu retorno à 1ª divisão do futebol brasileiro.