O Grêmio encerrou, na tarde desta quarta-feira (15), a sua preparação para um jogo extremamente importante neste início de temporada. O adversário da vez é o Ferroviário-CE, na quinta-feira (16), às 20h (Horário de Brasília), em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Em treinamento totalmente fechado para a imprensa, o técnico Renato Portaluppi trabalhou os últimos ajustes e escolheu qual será o time inicial. Mesmo assim, ainda existem 2 dúvidas em relação ao time que entrará em campo.

Veja todos os relacionados para a partida:

  • GOLEIROS: Adriel e Brenno;
  • LATERAIS: João Pedro, Fabio, Reinaldo e Diogo Barbosa;
  • ZAGUEIROS: Bruno Uvini, Kannemann e Bruno Alves;
  • VOLANTES: Thiago Santos, Villasanti, Pepê, Felipe Carballo e Lucas Silva;
  • MEIAS: Thaciano, Franco Cristaldo, Vina e Bitello;
  • ATACANTES: Zinho, Diego Souza, Everton Galdino, Ferreira e Luis Suárez.
<br />

Provável escalação do Grêmio

Em termos de escalação, a tendência é de força máxima, principalmente para manter o ritmo físico do elenco visando a semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida de ida contra o Ypiranga acontece no próximo sábado (18), em Erechim.

Mesmo assim, existem 2 dúvidas: Fabio ou João Pedro na lateral-direita, além de Villasanti ou Felipe Carballo no meio-campo. A tendência é por João Pedro e Carballo começarem o jogo.

No ataque, não há dúvida: Vina será novamente o escolhido, com Fereira permanecendo no banco de reservas, mantendo a nova formação tática utilizada por Renato.

Com isso, a provável escalação do Grêmio tem:

Luis Suárez
10Vina
Cristaldo
8Bitello
Carballo (Villasanti)
Pepê
Reinaldo
Kannemann
3Bruno Alves
João Pedro
1Adriel