Após 3 meses, o Grêmio voltou a vencer uma partida fora de casa na série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do Guarani pelo placar de 2x1 deu ainda mais tranquilidade ao tricolor, que agora é o 3º colocado da competição e com 7 pontos de vantagem para o Londrina, atualmente na 5ª posição.

Para manter o ótimo momento e se aproximar da briga pelo título, o tricolor agora ajusta os últimos detalhes para o duelo diante do Operário, que acontece nesta terça-feira (9), em casa, às 19h. Entretanto, o time que irá a campo ainda não está definido, já que o técnico Roger Machado pode ter um desfalque de última hora.

Nicolas pode ser desfalque diante do Operário

A principal dúvida gremista para a partida é o lateral-esquerdo Nicolas, que teve de ser substituído no duelo contra o Guarani por dores no ombro. Após exames, foi constatada uma luxação no ombro direito, fazendo com que sua presença diante do Operário não seja garantida.

O jogador fará testes antes do jogo e caso não tenha condições de atuar, Diogo Barbosa será o titular da posição. Outra indefinição é no meio-campo, já que Bitello retorna de suspensão e a dupla formada por Villasanti e Lucas Leiva tiveram bom desempenho. A tendência é que Bitello fique no banco de reservas.

Com isso, a provável escalação do Grêmio tenha:

11Guilherme
10Diego Souza
9Biel
8Campaz
Villasanti
Lucas Leiva
5Nicolas
4Bruno Alves
Geromel
2Rodrigo Ferreira
1Brenno

Grêmio divulgou relacionados sem Ferreira e Thiago Santos

Na tarde desta segunda-feira (8), o Grêmio divulgou os relacionados para o jogo diante do Operário. Ferreira e Thiago Santos ficaram de fora da relação, ambos por questões físicas: O atacante se recupera de lesão muscular, enquanto Thiago sofreu uma pancada no joelho e acusou dores.

Com isso, o Grêmio relacionou os seguintes jogadores:

Relacionados do Grêmio para o duelo contra o Operário.
Relacionados do Grêmio para o duelo contra o Operário.