A janela de transferências está prestes a encerrar no que diz respeito a compras e empréstimos por parte dos clubes brasileiros. Entretanto, os clubes europeus possuem muito tempo para realizarem suas movimentações e isto pode afetar o Grêmio, mais precisamente envolvendo o zagueiro Gustavo Martins.

Aos 20 anos de idade, o jovem defensor gremista subiu na hierarquia e com a ausência de Geromel, se tornou a primeira opção entre os reservas da posição. O bom desempenho do atleta nas ocasiões em que foi escolhido pelo técnico Renato Portaluppi, seja pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, chamou a atenção de equipes do exterior recentemente.

Surge um novo interessado em Gustavo Martins, do Grêmio

Nas últimas semanas, 3 equipes do futebol português manifestaram interesse em Gustavo Martins: Chaves, Gil Vicente e Famalicão. Todos os clubes sinalizaram ofertas de empréstimo com opção de compra, o que sequer foi cogitado pelo Grêmio. Uma possível saída do jogador, caso se concretize, será apenas por venda.

Com isso, o Grupo City, que comanda diversos clubes no mundo, buscou informações sobre o contrato do zagueiro junto ao tricolor. A ideia é de obtenção do atleta para clubes menores do grupo.

Gustavo Martins tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025, ou seja, está protegido contra assédio de clubes do exterior. Aliado a isso, o Grêmio considera que o jovem atleta se tornou uma opção bastante confiável no elenco e com bom potencial de valorização.

Apenas nesta janela de transferências, o Grêmio encaminhou a saída de 10 jogadores: Diogo Barbosa, Lucas Silva, Thomas Luciano, Vina, Diego Souza, Lucas Kawan, Kauan Kelvin, Darlan e Adriel. Outros atletas ainda podem deixar o clube.