Destaque da Roma na última temporada e convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Roger Ibañez revelou ter um sonho de criança: Atuar pelo Grêmio.

Gaúcho natural de Canela, o jogador de 24 anos está passando as férias do futebol europeu no Rio Grande do Sul. O atleta treinado por José Mourinho respondeu para a reportagem do GZH que deseja atuar com a camisa do Grêmio.

Ibañez iniciou a sua trajetória no PRS, de Garibaldi, que em 2017, disputava a Terceirona Gaúcha. Da cidade gaúcha, o zagueiro foi para o Rio de Janeiro defender o Fluminense. Durante a pré-temporada de 2018, o jogador recebeu as primeiras oportunidades.

Na base do Tricolor Carioca, o meia de origem foi recuado para volante e, com Abel Braga, virou um dos zagueiros no esquema tático 3-5-2. Um ano depois da estreia, Ibañez foi vendido ao futebol italiano, para a Atalanta.

Sem muito espaço na equipe de Bérgamo, o defensor foi para a Roma, na temporada de 2020, por 10 milhões de euros (R$ 46,35 milhões). E na capital do país da bota, o jogador foi um dos destaques do time vice-campeão da Europa League.

Com bom desempenho, Ibañez voltou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O técnico interino Ramón Menezes deu chances para o atleta que já tinha sido chamado por Tite para as últimas partidas antes da Copa do Mundo.

O zagueiro tem apenas uma partida disputada pela seleção, em março deste ano, em amistoso contra o Marrocos. Na carreira fora do Brasil, Ibañez soma somente dois jogos pela Atalanta, mas pela Roma já são 148 partidas e nove gols, além da titularidade.