O meia-atacante Jhonata Robert vem evoluindo em sua recuperação no Grêmio e fez corridas em volta do gramado nesta terça-feira (7) no CT Luiz Carvalho. O jogador sofreu lesão em outubro de 2022, logo após retornar da mesma lesão.

O atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e foi submetido a cirurgia e a previsão de volta era de 8 meses. Nessa semana o jogador, que tem previsão de retorno para maio ou junho, deve seguir avançando em sua recuperação para ficar à disposição do técnico Renato em breve.

2 lesões em praticamente 1 ano

No início da temporada de 2022, Jhonata já havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo e precisou passar pelo mesmo procedimento cirúrgico que passou em outubro novamente, quando tinha acabado de retornar, após ficar 8 meses em recuperação. A segunda lesão sofrida pelo atleta ocorreu contra o Sampaio Corrêa, partida válida na série B.

Jhonata Robert se recupera de lesão ligamentar no joelho. (Foto; Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Jhonata Robert se recupera de lesão ligamentar no joelho. (Foto; Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Após passar pelo procedimento cirúrgico, Jhonata Robert começou fazer fisioterapia em um primeiro momento da recuperação e agora avança para a parte física no campo. O jogador tem 22 anos e além do Grêmio, tem passagem pelo Cruzeiro e também pelo Famalicão, de Portugal, onde teve um destaque e retornou ao Grêmio na sequência. Em 2021, o jogador marcou um golaço contra o São Paulo, do meio-campo, quando o Grêmio ainda lutava para permanecer na série A do campeonato Brasileiro.

Além de atuar no meio-campo, Jhonata pode ser opção jogando pelas pontas do campo, posição onde o Grêmio busca no mercado e ainda tenta a contratação de Michael, grande sonho do técnico Renato. Mas o técnico ainda terá que esperar um pouco, já que Jhonata Robert ainda demorará um pouco para retornar e a negociação com Michael travou.