João Pedro falou pela primeira vez como jogador do clube. O novo reforço do Grêmio foi apresentado na tarde desta quinta-feira (03) e explicou a escolha pela equipe. O ítalo-brasileiro foi apresentado junto do argentino Lucas Besozzi.

Anunciado oficialmente na última quarta-feira (02), João Pedro, de 31 anos, assinou contrato de um ano com o Grêmio, até o final de julho de 2024. O atacante foi emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, sem custos. No entanto, a opção de compra é de € 3,5 milhões (R$ 18,1 milhões).

"Essa parte de mercado é normal, faz parte. Quando expressei a ideia de voltar ao Brasil, é normal que apareçam grandes times. Mas o projeto, a conversa com o Brum, a conversa com o Renato… não tive dúvidas no momento. É um prazer ter o interesse de outros clubes, mas o pensamento sempre foi vir ao Grêmio. E trabalhamos para concretizar o mais rápido possível. Para mim, é uma oportunidade muito grande. A escolha foi fácil porque é o Grêmio, escolher o Grêmio foi muito fácil".

Questionado sobre a parceria com o artilheiro Luis Suárez, João Pedro destacou que vai ser divertido jogar com o uruguaio no futebol brasileiro. "Estar do lado do Suárez no ataque vai ser divertido. Quando estou ali dentro, gosto de me divertir e de jogar futebol. Vai ser um problema bom para o Renato administrar, mas qualquer jogador do mundo gostaria de jogar com Suárez".

O novo camisa 11 ressaltou o grande nível do Campeonato Brasileiro e elogiou o desempenho do Grêmio na temporada. "Futebol brasileiro nos últimos anos cresceu bastante. O investimento aumentou, jogadores consideraram o fato de voltar ao Brasil. O que o Botafogo faz é bom para todo mundo, pois passou por momentos difíceis e agora vem tendo sucesso. E o Grêmio é admirável. Não é fácil jogar a Série B com a grandeza que tem e no ano seguinte brigar em cima, na semi da Copa do Brasil. O Grêmio, por ser campeão, coloca receio nos demais. Vai ser um Brasileirão divertido, tem muita coisa para acontecer".