Uma das maiores promessas recentes das categorias de base do Grêmio pode estar voltando ao futebol brasileiro para ser rival do tricolor nesta temporada. O meia Lincoln, revelado pelo clube em 2015 com o time sob o comando de Roger Machado, foi liberado pelo Fenerbahçe, da Turquia, e atrai interessados no Brasil.

De acordo com informação publicada pelo jornalista Ömer Çelikbash, Lincoln está fora dos planos do clube turco após retornar de uma grave lesão. Enquanto está em processo final de recuperação, o fator do limite de estrangeiros ajuda a facilitar sua saída.

Aos 25 anos de idade, Lincoln tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026 e por isso, a tendência neste momento é de que sua saída seja confirmada por empréstimo. Conhecido por ser um meia de boa qualidade de armação, também atuo recentemente como lateral-esquerdo na Turquia.

Clubes brasileiros sondam a situação de Lincoln

Neste momento, o clube mais próximo de sua contratação é o Vasco. O clube carioca teria demonstrado interesse de forma mais concreta e pode apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. A informação, publicada pelo jornal turco "Fanatik", ainda dá conta de sondagem do Corinthians.

Lincoln sofreu uma lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho em março de 2023, e apenas agora tem condições a realizar trabalhos de campo. Contratado em julho de 2022 pelo Fenerbahçe, custou cerca de 3,5 milhões de euros (R$18,7 milhões) e foi indicado pelo técnico Jorge Jesus.

Atualmente, seu valor de mercado é de 3,3 milhões de euros (R$17,6 milhões). Clubes brasileiros podem efetuar contratações até o dia 7 de março, que é a data de fechamento da atual janela de transferências.