Durante live no Canal do Benja na última quinta-feira (11), o repórter Farid afirmou que o ex-jogador gremista Luan foi oferecido para atuar novamente com a camisa do Grêmio por um salário mensal de aproximadamente R$ 80 mil.

Em bate-papo com o ex-atacante Kléber Gladiador e o apresentador Benjamin Back, Farid também disse que o Tricolor aceitou vender Luan para o Corinthians pelo excesso no extra-campo.

"Ele foi oferecido várias vezes para atuar no Grêmio. Ele foi oferecido para jogar por R$ 80 mil por mês no Grêmio. O Corinthians pagaria todo o restante, que deve ser uma fortuna e eu não sei quanto ele ganha no Corinthians. Um pagamento quase simbólico no futebol e o Grêmio não quis", contou Farid.

Alberto Guerra descarta contratação de Luan

Grande ídolo da torcida do Grêmio e autor do gol do título do tricampeonato da Libertadores, Luan foi descartado pelo atual presidente do Tricolor Alberto Guerra em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no Youtube, em meados de abril.

"Eu sei o que o Luan representa para o Grêmio e para uma geração que ficou 15 anos sem ganhar. Ele liderou tecnicamente dentro de campo e fora também. Quando faziam chacota, ele ia lá brigar. Tenho um carinho enorme por ele, trabalhei com o Luan em 2016 e 2018/19. Só que, o que posso dizer, precisamos de jogadores que cheguem e joguem. Atletas que decidam e nos ajudem", explicou Alberto Guerra.

Durante a argumentação, o presidente do Grêmio cita a queda de rendimento de Luan desde o final da passagem do Rei da América de 2017 no Imortal.

"Adoraria ver ele jogando novamente em alto nível. Se jogasse a metade do que já jogou, ajudaria. Só que ele não tem jogado, como vai contratar um jogador que não entra em campo? Nos últimos anos, o Luan jogou quantos jogos? O jogador bom não é caro porque ele se paga. Qualquer dinheiro em um que não vai jogar, é um desperdício", finalizou o presidente gremista.