O jogador gremista Nathan foi citado novamente em conversas catalogadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na investigação da Operação Penalidade Máxima.

O jornal O Popular divulgou diálogo entre Bruno Lopez, considerado líder da organização criminosa que aliciou jogadores profissionais, com Polidoro Júnior, zagueiro revelado pelo São Paulo e que atua na terceira divisão da França.

Na conversa divulgada, o criminoso envia um comprovante de pagamento no valor de R$ 35 mil pelo pagamento antecipado da possível participação de Nathan, quando atuava com a camisa do Fluminense. O destino do pagamento é em uma conta com nome de Antonio Polidoro Júnior.

Zagueiro que atua na França teria intermediado jogador para manipular resultado na Série A | O Popular - Veja mais em: https://opopular.com.br/esporte/zagueiro-que-atua-na-franca-teria-intermediado-jogador-para-manipular-resultado-na-serie-a-1.3027438
Comprovante de pagamento enviado por Bruno Lopez para Polidoro Júnior (Reprodução)

Polidoro Júnior não aparece na denúncia como réu ou investigado pelo MP-GO. No entanto, ao longo do processo, o nome do zagueiro é citado em outra conversa, desta vez, entre Bruno Lopez e apostadores.

"Rapaziada, o PIX tá no nome do Polidoro, não se cês conhece, Polidoro, mano, é um jogador aí oh (..) ele é... namorou a Jojo Todynho, pai, oh que barca, namorou a Jojo Todynho e tá com a Karol Conká, só coisa boa, gosta da mídia, ele trampa comigo tem uns dias já... ele tá na França, tá ligado? E ele que intermedia bastante jogador aí pra mim, ele traz bastante jogador, ele que tá na bala direto com o Nathan aí, fechou? Foi na cotna dele aí e... tá na mão aí, PIX feito, Rapaziada"
Diálogo entre apostadores e Bruno Lopez (Reprodução)
Diálogo entre apostadores e Bruno Lopez (Reprodução)

O jogador gremista é citado em outra conversa entre os apostadores. No print divulgado, o nome de Nathan aparece em uma aposta publicada por integrantes da organização.

sd
Aposta realizada por apostadores com nome de jogadores que atuaram na Série A em 2022 (Reprodução)

Nathan nega envolvimento

Na última quarta-feira (10), Nathan divulgou nota oficial, através de sua assessoria de imprensa, na qual nega envolvimento

O atleta Nathan comunica que as recentes notícias sobre seu envolvimento no caso de manipulação de resultados não procedem. O atleta foi procurado pelos aliciadores porém não aceitou as propostas diante de sua ética profissional e seriedade com o futebol.

Nathan também ressalta que é a favor de toda e qualquer investigação para que os envolvidos sejam responsabilizados e que não compactua com qualquer tipo de manipulação de jogos ou resultados, assim como a falta de ética profissional. Desta forma, o atleta se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Nota oficial do Grêmio

O Grêmio se manifestou antes da partida contra o Palmeiras pela 5ª rodada do Brasileirão. Na nota, o Tricolor confirma que conversou com o atleta para esclarecer sobre o tema e garantiu que Nathan descartou o envolvimento. O atleta participou da derrota gremista para a equipe paulista.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a publico informar que, após notícia veiculada no jornal O Globo, citando o atleta Nathan Allan de Souza, tomou a iniciativa de procurar o jogador e buscar todos os esclarecimentos referentes à citação do mesmo na operação Penalidade Máxima II.

À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, quando vinculado a outra agremiação, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.

O Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF.

Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações.