Na última terça-feira (23), o Grêmio venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Argentina, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Com a vitória conquistada após o gol do atacante Nathan Fernandes, o Tricolor volta para a briga por uma vaga no mata-mata da competição.

Certamente, com o triunfo sobre os argentinos, a liderança da chave também volta ao radar, apesar da cautela. Para aumentar as chances de terminar em primeiro lugar do grupo, o Imortal deve vencer todos os próximos três duelos.

Caso vença dois dos confrontos e empate um deles, a tendência é que fique na segunda posição. Já em caso de apenas um triunfo, a situação fica complicada, dependendo dos outros resultados do grupo.

O Tricolor Gaúcho volta a campo pela Libertadores no próximo dia 8 de maio, contra o Huachipato, no Chile. Depois disso, termina a sua participação na primeira fase com dois jogos consecutivos na Arena, primeiro diante do Estudiantes e depois versus o The Strongest, nos dias 15 e 29 de maio, respectivamente.

Vale lembrar que chilenos e bolivianos fecham a 3ª rodada do Grupo C nesta quarta-feira (24), às 19h, com mando do Huachipato. Para o lado gremista, acredita-se que o melhor resultado é um empate, para deixar a chave embolada de vez para os jogos seguintes do torneio continental.

Vitória do Grêmio dá confiança para o elenco

Pela vitória sobre os 'hermanos', certamente diante do Bahia no próximo sábado (23), pelo Brasileirão, a equipe entrará mais leve na busca por mais três pontos. Aliado a isso, o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi mostrou que pode se sobressair nos momentos mais decisivos.