Na tarde desta segunda-feira (13), o Estudiantes divulgou sua campanha para arrecadar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O clube argentino é rival do Grêmio no grupo C da Copa Libertadores da América 2024.

Em seu X, antigo Twitter, os 'hermanos' publicaram um vídeo com o jogador Guido Carrilo. Nele, o atacante diz que tem uma partida contra o Tricolor pela competição continental, mas destaca que o momento é de ajudar.

"Temos uma partida, em breve, de vital importância pela Libertadores, contra o Grêmio. Mas o mais importante é colaborar com os nossos irmãos brasileiros por tudo o que estão sofrendo com as inundações. Convido a todos a botar um grãozinho de areia, seja qual for, para ajudá-los a seguir adiante. Mando um abraço grande!", disse Carrillo.

Assim como a Arena do Grêmio, CT Luiz Carvalho, CT do Cristal, o centro de treinamento que o Estudiantes possui em Porto Alegre também foi alagado. O clube de La Plata perdeu todos objetos de valor, mas o presidente da filial, Edu Marona, ressaltou que a prioridade é o salvamento das vidas.

"Perdemos bolas, materiais, perdemos tudo. A quadra onde damos treinos, está com água a aproximadamente um metro e meio de altura. Perdemos tudo, mas são bens materiais e vamos reconstruir. O importante agora é salvar vidas. Tem muita gente precisando de ajuda, tem muita gente morrendo, a cidade tá toda abaixo da água. A gente tá conseguindo dormir e comer quando dá. A minha casa, graças a Deus, e da minha família tá tudo bem. Mas eu tô nos resgates, tirando as pessoas de dentro da água, faz três dias já e agora é rezar para que tudo aconteça da melhor forma possível", disse Marona.

Conta bancária à disposição para doações

Para quem puder ajudar o RS neste momento, o Estudiantes colocou uma conta bancária à disposição de doações. Número: 2850483830094198988821 ou através do nome AHORRO.ARENA.PAN.