O Grêmio segue seu trabalho de análise e monitoramento de jogadores visando a temporada de 2024. Dentro disso, uma das prioridades da direção tricolor é encontrar um novo camisa 9, já que Luis Suárez não seguirá no time no ano que vem. E aos poucos, os candidatos a reforços do tricolor vazam para o torcedor.

Desta vez, o nome que entrou na pauta é o argentino Lucas Alario, de 31 anos e que atualmente defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Sem muito espaço no time, sua saída do futebol europeu pode acontecer no início de 2024, mesmo que seu contrato tenha duração até a metade de 2025.

Grêmio mira contratação de Lucas Alario

Alario entrou no radar do tricolor gaúcho por se encaixar no perfil que o clube busca para esta posição em 2024. Experiente e com passagem consolidada por grandes equipes do futebol alemão, se torna uma opção viável pelo seu baixo aproveitamento na atual temporada.

Lucas Alario está sendo analisado pelo Grêmio para 2024. (Foto: Imago Images)
Lucas Alario está sendo analisado pelo Grêmio para 2024. (Foto: Imago Images)

Além disso, também tem conhecimento do futebol sul-americano, já que teve grande destaque vestindo a camisa do River Plate. Entre 2015 e 2018, foram 43 gols marcados em 70 jogos disputados.

Mesmo que uma saída do futebol alemão seja considerada como possível neste momento, seu patamar salarial é considerado alto. Alario custa cerca de 2,4 milhões de euros anuais (R$13 milhões na cotação atual) e por ter contrato relativamente longo, sua chegada teria que acontecer mediante venda ou por uma rescisão de vínculo.

Entre os principais títulos da carreira de Alario, está a Libertadores de 2015, a Recopa Sul-Americana em 2016 e 2017, além da Copa Argentina nestes mesmos anos. Ainda foi o artilheiro da Copa Argentina de 2016, com 7 gols marcados.