Não é segredo para ninguém que o artilheiro gremista Luis Suárez está convivendo com fortes dores no joelho direito. No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, o uruguaio chegou a ser desfalque do Tricolor, quando foi cortado do jogo no aquecimento.

Durante o Resenha da Rodada, programa da ESPN, Diego Lugano, ex-zagueiro e companheiro do atacante na seleção uruguaia, revelou que teve conversas recentes com Luisito.

"Eu até falei com ele. No final da minha carreira, tive uma lesão parecida com a dele no joelho, em que a inflamação vai aumentando à medida que você não dá repouso. E a tendência é só piorar", afirmou Lugano.

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O ex-capitão do Uruguai revelou que passou pelo mesmo médico que Suárez quer visitar na Espanha e deu detalhes do procedimento.

"Eu acho que ele vai fazer as células-tronco, que desinflama, com o médico na Espanha, fiz esse procedimento com ele antes de chegar no São Paulo. É uma infiltração que vai desinflamando a região que é mais urgente. Mas não é mágico. Desinflama imediatamente, alivia a. Dura um ano, um ano e meio. Mas a regeneração é mais devagar", finalizou.

O comentarista dos canais ESPN relembrou que Suárez sofria do mesmo problema no joelho quando jogava o campeonato espanhol com a camisa do Atlético de Madrid, entre 2020 e 2022.

"Na final de LaLiga, quando ele estava no Atlético e foi campeão, ele estava pior do que agora. E foi decisivo. Simeone até falou que estavam entrando na ‘zona Suárez’, nas últimas cinco rodadas foram cinco gols. E estava pior do que agora, arrastava o pé", afirmou.

Na última partida do Grêmio, contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu entre os torcedores as caretas de dor que o craque uruguaio fazia enquanto participava do aquecimento dos jogadores. No entanto, Lugano destaca que Luisito é um jogador muito competitivo.

"Mas o Luís é um cara que tolera a dor, tem um temperamento muito especial, muito competitivo. E o Renato é malandro, vai dosar ele, não joga no gramado sintético, não viaja para onde. Depois do aquecimento, toma uma pílula mágica, eu já tomei muito (risos)", completou.