Nesta terça-feira (27), o artilheiro Luis Suárez teve uma reunião com a diretoria gremista para debater como será o tratamento das dores recorrentes no joelho direito. O Grêmio deseja que o uruguaio faça um tratamento preventivo.

O repórter Juan Paulo Romero, do jornal uruguaio Ovación, confirma que Luisito estava pensando em viajar até Barcelona para ser diagnosticado por seu médico de confiança. O doutor Ramón Cugat, cirurgião espanhol especializado em cirurgia ortopédica, medicina esportiva ortopédica e artroscopia.

Na reunião entre Grêmio e Suárez ficou firmado, por enquanto, que o uruguaio continua no Brasil realizando tratamento preventivo. De acordo com Romero, a direção gremista acredita que o atacante consiga terminar a temporada com a diminuição dos minutos em campo e com medicações para reduzir as dores no joelho.

"No Grêmio, eles sabem que Suárez não poderá seguir no ritmo de jogos que está tendo, mas querem que ele continue no time, mesmo sabendo que ele pode jogar menos", relatou o jornalista.

O repórter uruguaio ainda afirma que a permanência do jogador até dezembro deste ano é o grande objetivo de Grêmio e de Luis Suárez. No entanto, a presença do atleta de 36 anos nos confrontos contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ainda não está confirmada.

Suárez pelo Grêmio

Prestes a completar 30 partidas vestindo a camisa do Tricolor, o uruguaio, campeão do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha, balançou as redes adversárias em 16 oportunidades.

Na Arena do Grêmio, o artilheiro gremista fez um dos gols na goleada contra o Coritiba por 5 a 1 pela 12ª rodada do Brasileirão. Em 16 partidas no estádio, são 14 comemorações beijando a pistola.