Maior contratação da história do Grêmio, o atacante uruguaio Luis Suárez revelou ao jornalista Duda Garbi, em entrevista no YouTube, o motivo de ter escolhido o Imortal para jogar depois da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Dono de 27 gols e 18 assistências na temporada 2023, o 'El Pistolero', que deve ser escolhido o craque do Campeonato Brasileiro, afirmou que atuar no Tricolor foi a melhor decisão que poderia tomar.

"Das opções que eu tinha, o Grêmio era a mais legal e boa. Eu queria, porque, quando começaram as conversas entre Grêmio e Suárez, falaram que eu tava velho, com 36 anos, eu estava velho, e isso chegou até mim. Aí tomei a decisão conversando com minha família e eles falaram 'onde você for, nós vamos juntos. Mas você tem que ter certeza'. Hoje em dia, olhando para trás, foi a melhor decisão que tomei. Isso porque, tudo o que aconteceu no ano, como começou o ano, como cheguei no Grêmio, como foram passando os dias e eu ficando confortável. E tudo o que fizemos no Grêmio. Ninguém dava nada pelo Grêmio, falavam que Suárez era marketing, mas não, Suárez é futebol. Nisso passei a ter mais motivação ainda para provar o contrário. Hoje em dia, olhando pra trás, vejo que foi a melhor decisão que tomei", revelou Luisito Suárez.

No último domingo (03), o artilheiro se despediu da Arena do Grêmio na vitória por 1 a 0 contra o Vasco da Gama pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 gremista foi o autor do gol da vitória que colocou a equipe no G4 da competição.

Durante a sua coletiva de despedida do Grêmio, o camisa 9 afirmou aos jornalistas que mesmo longe de Porto Alegre será mais um torcedor do Tricolor. "Aonde eu estiver, sempre direi: serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio".

Suárez pelo Grêmio

Desde que estreou com a camisa Tricolor, o uruguaio tem feito a diferença no Grêmio. O jogador atuou pela primeira vez no título da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, por 4 a 1, quando fez três gols. De lá para cá, são 52 partidas, 27 gols marcados e 18 assistências.