Durante a sua coletiva de despedida do Grêmio, o artilheiro uruguaio Luis Suárez afirmou aos jornalista que mesmo longe de Porto Alegre será mais um torcedor do Tricolor.

O craque gremista concedeu entrevista no auditório da Arena do Grêmio após a vitória por 1 a 0 contra o Vasco da Gama, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi o autor do gol que decretou os três pontos. "Aonde eu estiver, sempre direi: serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio".

Em uma das perguntas, Luisito destacou que gostaria de atuar na Libertadores com a camisa do Imortal, no entanto, com as fortes dores, o seu desempenho poderia não ser o mesmo desta temporada.

"Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano. Muita gente falou, mas a verdade sobre as minhas dores só sabem eu, os três médicos e os quatro fisioterapeutas que estão comigo no dia-a-dia. Com 36, quase 37, vai ser o ano com mais partidas da minha carreira. E eu desfrutei muito, fui muito feliz", contou Luis Suárez.

A coletiva também teve momentos de descontração depois que o técnico Renato Portaluppi o presenteou com o famoso DVD. O histórico jogador uruguaio destacou do estilo de trabalho do comandante gremista.

"Eu sinceramente o conhecia por nome. Mas não sabia como era o dia-a-dia. Arrascaeta me disse como era, e acabei confirmando. É um treinador que é muito próximo aos jogadores. E ele gosta de trabalhar sério, é um profissional que se dedica muito para conduzir as partidas".

Suárez pelo Grêmio

Desde que estreou com a camisa Tricolor, o uruguaio tem feito a diferença no Grêmio. O jogador atuou pela primeira vez no título da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, por 4 a 1, quando fez três gols. De lá para cá, são 52 partidas, 27 gols marcados e 18 assistências.