Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o narrador esportivo Luiz Carlos Júnior, do SporTV, comentou sobre a estrutura da casa gremista, a Arena do Grêmio. O comunicador do Grupo Globo revelou não gostar da experiência de narrar jogos de futebol no estádio do Tricolor.

Questionado sobre o melhor estádio para narrar in loco, Luiz Carlos citou a Arena Independência, em Belo Horizonte. A escolha do narrador aconteceu pela proximidade das cabines de transmissão com o gramado. "Hoje, pensando rápido, eu diria o Independência, porque tem a cabine mais baixa. Os novos estádios, as novas arenas construídas para a Copa, as cabines são muito altas".

Sobre a Arena do Grêmio, o comunicador destacou que as cabines ficam muito longe dos jogadores e é necessário assistir, algumas vezes, pelo monitor para narrar. "A Arena do Grêmio é no milésimo oitavo andar e você vê todo mundo pequenininho. E aí você acaba tendo uma narração que, mesmo in loco, acaba sendo um offtube de luxo, porque você precisa olhar muito no monitor", disse Luiz Carlos Júnior.

Apesar da dificuldade, o profissional do Grupo Globo destacou como ponto positivo a ambientação da casa do Imortal Tricolor e das novas arenas. "O estádio é legal pela ambientação e é muito melhor narrar de lá. Mas hoje em dia, nessas grandes arenas, você vê muito no monitor (…) eu fico pensando nisso: ‘Será que eu enxergava tão melhor assim?’. Não (risos). É porque as cabines eram muito mais próximas", completou.