O Grêmio está analisando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos jogadores oferecidos ao clube foi o meia Shaylon, que se destacou atuando pelo Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro.

Shaylon tem contrato válido até o final deste ano e não deve renovar com o Atlético-GO. Recentemente, seu nome foi associado ao Internacional, mas agora é o Grêmio que avalia a possibilidade de contar com o jogador.

Na temporada de 2023, Shaylon foi um dos destaques do Atlético-GO, que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. Ao longo do ano, o meia disputou 53 jogos, marcou 9 gols e deu 13 assistências.

Shaylon foi oferecido ao Grêmio para 2024. (Foto:  Ingryd Oliveira / ACG)
Shaylon foi oferecido ao Grêmio para 2024. (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Grêmio busca reforços para o setor defensivo

Além do meio-campo e do ataque, o Grêmio também está em busca de reforços para o setor defensivo. A equipe gaúcha tem como prioridade contratar um zagueiro para a próxima temporada.

Com a saída confirmada de Bruno Alves, que não teve seu contrato renovado, o clube agora tem foco em negociar a permanência de Geromel. As partes dicustem uma possível redução salarial, tendo em vista que o lendário zagueiro gremista hoje está entre os mais bem pagos do elenco.

O objetivo é encontrar um zagueiro experiente e de qualidade para compor o elenco e fortalecer a defesa do time. A busca por reforços é intensa e a direção do Grêmio está trabalhando para encontrar as melhores opções.