O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (21), a sua preparação para mais uma partida na série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o Náutico, fora de casa, no domingo (23), às 16h, em partida válida pela 36ª rodada da competição.

O último treinamento, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, foi totalmente fechado para a imprensa. O objetivo foi utilizar esta última sessão para trabalhar jogadas ensaiadas de bola parada.

Vale lembrar que a principal notícia negativa é a ausência de Biel. O meia-atacante está entregue ao Departamento Médico por conta de uma lesão muscular grau ll na coxa direita. A tendência é de que o jogador nem atue mais em 2022.

O goleiro Brenno, que levou 9 pontos na orelha e desfalcou alguns treinos durante a semana passada, deve voltar ao time.

Relacionados para Náutico x Grêmio

  • GOLEIROS: Brenno, Adriel e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Leonardo Gomes, Edilson, Rodrigo Ferreira, Nicolas e Diogo Barbosa
  • ZAGUEIROS: Kannemann, Bruno Alves, Geromel e Natã
  • VOLANTES: Bitello, Villasanti, Thiago Santos, Lucas Leiva e Lucas Silva
  • MEIAS: Gabriel Silva, Thaciano e Campaz
  • ATACANTES: Elkeson, Diego Souza, Janderson e Guilherme
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para o jogo deste domingo, a tendência é de que Renato mude o time em relação ao empate por 1x1 contra o Bahia na última rodada. A provável escalação gremista tem:

11Diego Souza
10Guilherme
Lucas Leiva
Thaciano
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
Geromel
2Edilson
1Brenno

Com 58 pontos, o tricolor está na 2ª posição da série B e com 5 pontos de vantagem para o Sampaio Corrêa, seu principal concorrente pelo acesso no momento. Caso o resultado seja positivo, o tricolor pode se distanciar ainda mais do Bahia na vice-liderança e praticamente confirmar seu retorno à 1ª divisão do futebol brasileiro.