O Grêmio encerrou na manhã desta quinta-feira (15), a sua preparação para mais uma partida na série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário será o Novorizontino, fora de casa, na sexta-feira (16), às 21h30, em partida válida pela 30ª rodada da competição.

O último treinamento, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, foi totalmente fechado, ou seja, sem a presença da imprensa. A atividade definiu a escalação e os jogadores que serão relacionados para a partida.

Os mais novos desfalques do Grêmio são os meias Bitello e Campaz. Bitello cumprirá suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, enquanto Campaz se recupera de lesão muscular na coxa direita e será ausência por cerca de 40 dias.

Relacionados para Novorizontino x Grêmio

  • GOLEIROS: Brenno, Adriel e Gabriel Grando
  • LATERAIS: Edilson, Diogo Barbosa, Rodrigo Ferreira e Thiago Rosa
  • ZAGUEIROS: Geromel, Bruno Alves, Gustavo Martins e Natã
  • VOLANTES: Villasanti, Thiago Santos, Lucas Leiva e Lucas Silva
  • MEIAS: Biel, Gabriel Silva, Pedro Lucas e Thaciano
  • ATACANTES: Diego Souza, Elkeson, Émerson e Guilherme
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Para o jogo desta sexta-feira, a tendência é de que Renato aposte em um trio de meio-campo inédito: Villasanti, Lucas Leiva e Thaciano. Veja abaixo a provável escalação do Grêmio:

11Guilherme
10Diego Souza
9Biel
Thaciano
Villasanti
Lucas Leiva
5Diogo Barbosa
4Bruno Alves
Geromel
2Edilson
1Brenno

Com 50 pontos, o tricolor está na 3ª posição da série B e com 6 pontos de vantagem para o Londrina, seu principal concorrente pelo acesso no momento. Caso o resultado seja positivo, o tricolor pode ultrapassar o Bahia, assumir a vice-liderança e obter ainda mais tranquilidade na briga pela volta à 1ª divisão.