Com a temporada chegando ao fim, o mercado começa a se movimentar visando a próxima janela de transferências. No caso do Grêmio, os contatos com empresários e intermediários em busca de oportunidades se tornam mais frequentes e a lista de observação aumenta.

Além disso, existe também a análise interna do clube sobre nomes que podem se tornar contratações de baixo custo e com retorno técnico grande, assim como foi com boa parte das 20 contratações efetuadas nesta temporada.

O atacante argentino que foi oferecido ao Grêmio

O nome mais recente que foi indicado ao Grêmio e que entrou no radar do clube é o do argentino Julián Carranza, de 23 anos e que atualmente defende o Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Centroavante revelado pelo Banfield, da Argentina, está desde 2019 no futebol norte-americano e é um dos destaques da atual edição da MLS. A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles.

Julián Carranza foi indicado para a direção do Grêmio. (Foto: Philadelphia Union / Divulgação)
Julián Carranza foi indicado para a direção do Grêmio. (Foto: Philadelphia Union / Divulgação)

Com 14 gols marcados no ano e 8 assistências, o atleta também já atuou por outros times no país, como o Inter Miami, por exemplo. Atualmente, seu valor de mercado está fixado em 6 milhões de euros (R$ 31,6 milhões na cotação atual). Seu salário é de aproximadamente 90 mil dólares mensais (R$ 450 mil).

A partir de agora, após receber o oferecimento do jogador, o Grêmio levará de forma efetiva ao Departamento de Futebol para definir se uma proposta será feita ou não. Esta definição deve acontecer apenas ao fim do ano, assim que o clube tiver uma noção maior sobre a sua posição no Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo alguns lances de Julián Carranza: