O Grêmio efetuou, até o momento, 20 contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, onde foi eliminado para o Flamengo na semifinal. Se por um lado alguns nomes estão em pela ascensão e dando grande retorno técnico ao time comandado por Renato Portaluppi, outros jogadores ainda não renderam o esperado pela comissão técnica e pela torcida.

Um destes nomes é Juan Iturbe. O atacante de 30 anos e que foi contratado há cerca de 2 meses, perdeu muito espaço recentemente e além disso, começou a atrair interessados no exterior, mais precisamente no futebol mexicano.

Iturbe ainda não apresentou o futebol esperado desde que chegou ao Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Iturbe ainda não apresentou o futebol esperado desde que chegou ao Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Tijuana, do México, tem interesse em Iturbe

O Tijuana, tradicional clube mexicano, demonstrou interesse em Iturbe. A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, dá conta que este foi o mais recente interessado no atleta e conversou com o staff do jogador para saber da possibilidade de uma transferência.

Iturbe tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano, mas o clube possui a opção para poder ampliar o vínculo até o fim de 2024. Seu salário, neste primeiro momento, é de aproximadamente R$ 290 mil mensais.

Atualmente, Iturbe briga por posição com Everton Galdino, Lucas Besozzi e Ferreira entre os atacantes de lado do campo. Caso a opção seja por atuar centralizado, seus concorrentes são Cristaldo, Luan e Nathan.

Iturbe foi relacionado para a próxima partida do Grêmio, que será contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (Horário de Brasília), fora de casa. O clube segue em São Paulo para o duelo contra o Corinthians, na segunda-feira (18).