O Grêmio trabalhou em sigilo e conseguiu fechar a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se do atacante João Pedro, de 31 anos e que estava no Fenerbache, da Turquia. O atleta deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira (1) para realizar exames médicos e assinar contrato.

Para fechar com seu mais novo reforço, o Grêmio precisou atravessar uma negociação que estava em andamento com o Botafogo. A equipe carioca acertou as bases salariais com o atacante, mas não oteve a liberação dos turcos, que viram na proposta do Grêmio um molde mais satisfatório.

O fator que fez o Grêmio vencer a concorrência do Botafogo por João Pedro

Basicamente, o Grêmio convenceu o Fenerbache por conta de valores pagos imediatamente. O tricolor concordou em pagar uma quantia de taxa de empréstimo, enquanto o Botafogo negociava um empréstimo gratuito. O vínculo será de um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2024.

João Pedro será mais um reforço do Grêmio para a temporada. (Foto: Fenerbache / Divulgação)
João Pedro será mais um reforço do Grêmio para a temporada. (Foto: Fenerbache / Divulgação)

Seu salário na Turquia é de 3 milhões de euros (R$15,6 milhões na cotação atual). Mensalmente, seus vencimentos atingem R$1,3 milhão, mas existe a possibilidade do tricolor arcar com uma quantia menor do que a totalidade.

Mesmo sem condições de fazer grandes investimentos, o Grêmio encontrou neste molde uma proposta vantajosa. João Pedro tem contrato com o Fenerbache até junho de 2025, mas está fora dos planos após a saída do técnico Jorge Jesus, que indicou sua contratação na temporada passada.

No início deste ano, o Internacional realizou sondagem por João Pedro, ainda antes de acertar a chegada de Enner Valencia. O jogador ganhou grande destaque após excelente desempenho pelo Cagliari, da Itália, na temporada 21/22.