Após a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi, é por outra permanência que a direção do Grêmio está trabalhando nos últimos dias: A do zagueiro Walter Kannemann. Com cerca de 20 dias restantes de vínculo, o clube ainda nutre expectativa de ampliar sua permanência no clube.

Entretanto, as tratativas não avançaram como o planejado nos últimos dias e o Grêmio já começa a monitorar outras opções no mercado brasileiro e sul-americano. Entre os nomes monitorados, está Lucas Merolla, um dos destaques do Huracán na última edição do Campeonato Argentino.

Com 27 anos de idade, Merolla foi um dos principais nomes do Huracán, que conseguiu a 4ª posição no campeonato nacional. Ao lado de Cristaldo, que deve ser anunciado como reforço tricolor, o zagueiro teve ótimo desempenho e chama a atenção também do Boca Juniors.

Lucas Merolla é destaque e capitão do Huracán, da Argentina. (Foto: Instagram)
Lucas Merolla é destaque e capitão do Huracán, da Argentina. (Foto: Instagram)

Revelado pelo Huracán, Merolla tem passagens por clubes menores da Argentina, como Deportivo Español e Guillermo Brown. Seu contrato com o Huracán vai até junho de 2023 e joga preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa. Outra característica que chama a atenção é a sua altura: 1,96m.

Na última temporada, Lucas Merolla disputou 28 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.