O meia Nathan, que está no Grêmio desde que foi contratado do Atlético-MG, despertou o interesse do Criciúma. Segundo o jornalista Enio Biz, do Portal 4oito, o clube catarinense fez uma sondagem pelo jogador. O Tigre busca reforçar seu sistema ofensivo para a próxima temporada e tem a intenção de adquirir Nathan por empréstimo até o final de 2024.

No entanto, há alguns obstáculos para o avanço das negociações. O alto salário mensal do jogador e sua vontade de permanecer em Porto Alegre no momento são os principais pontos que dificultam o acordo.

Pessoas próximas a Nathan frisaram que ele pretende cumprir seu contrato atual com o Grêmio, que é válido até o final de 2025. Desde sua contratação em abril, Nathan Pescador participou de 26 jogos na atual temporada pelo Grêmio. Ele foi titular em oito partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Nathan é alvo do Criciúma para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Nathan é alvo do Criciúma para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Grêmio trabalha por otimizar folha salarial

Ao mesmo tempo que vasculha o mercado buscando contratações, a direção do Grêmio busca otimizar o custo do elenco. Mesmo que o planejamento inicial seja de aumentar o custo mensal do grupo de jogadores para aproximadamente R$ 14 milhões mensais, mais reforços podem chegar se atletas pouco utilizados por Renato em 2023 sejam negociados.

O meia-atacante Iturbe, por exemplo, já foi comunicado que não terá seu contrato renovado. A tendência é de que outros nomes sejam descartados nas próximas semanas.