O período de aproximadamente 10 dias sem jogos devido ao calendário de seleções será importante para o técnico Renato Portaluppi ajustar seu elenco e principalmente, recuperar jogadores atualmente entregues ao Departamento Médico. Dentro disso, um atleta em especial traz bastante expectativa: Trata-se do atacante Ferreira.

Sem atuar desde o dia 25 de março, na semifinal do Campeonato Gaúcho, Ferreira se recupera de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa. Entretanto, seu tratamento está progredindo dentro do prazo e já existe uma previsão interna de retorno do jogador aos gramados, que será diante do América-MG, no dia 22, em casa.

Há cerca de 10 dias, Ferreira está em trabalho de transação física. Sendo assim, o jogador alterna entre trabalhos individuais sem bola e gradualmente sendo incluído em atividades com o restante do elenco. A estimativa é que diante do América-MG, Ferreira atue por pelo menos 20 minutos.

Planejamento por Ferreira recuperado para a Copa do Brasil

O grande objetivo da comissão técnica gremista é de aumentar a minutagem de Ferreira gradualmente até o duelo contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ferreira deve estar totalmente recuperado de lesão já na próxima rodada do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira deve estar totalmente recuperado de lesão já na próxima rodada do Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Antes da partida, que acontece na primeira semana de julho, o tricolor ainda tem 3 compromissos pelo Brasileirão: Diante de América-MG e Coritiba em casa, além do próprio Bahia, em Salvador. O planejamento é de que até o 3º jogo, Ferreira tenha condições de atuar por pelo menos 60 minutos.

O camisa 10 tricolor será peça extremamente importante enquanto o clube alinha negociações por outros atacantes de lado, com o objetivo de aumentar a concorrência no setor. O grande sonho segue sendo Michael, do Al-Hilal.

Em 2023, Ferreira disputou apenas 10 jogos, com 4 gols marcados. Além dele, Renato tem como opções Everton Galdino e Zinho.