Buscando reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o Grêmio vasculha o mercado em busca de opções. E o nome da vez é um velho conhecido da torcida do Internacional: Trata-se de Edenilson, de 34 anos e que atualmente defende o Atlético-MG.

O nome é um pedido do técnico Renato Portaluppi e já foi alvo do tricolor em outras oportunidades. Pelo perfil versátil no meio-campo, Edenilson é considerado um "coringa", característica muito apreciada por Renato. Sendo assim, o jogador se torna um possível reforço gremista para composição de grupo.

O salário de Edenilson no Atlético-MG e os detalhes de seu contrato

Edenilson chegou ao Atlético-MG em dezembro de 2022. O custo de sua transferência foi de aproximadamente R$6 milhões, muito por conta do status que o meia tinha no Internacional. Seu atual salário é estimado em aproximadamente R$600 mil mensais.

O vínculo com o clube mineiro vai até dezembro de 2024 e por conta do baixo aproveitamento nesta temporada, o Atlético não deve dificultar uma liberação neste momento. Edenilson atualmente se recupera de lesão no cotovelo esquerdo, que teve ruptura de ligamentos. Pelo Galo, Edenilson disputou 60 jogos e marcou 3 gols. Neste ano, foram 9 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.

Mesmo que esteja encaminhada, a negociação ainda não está totalmente concluída. O prazo de inscrições se encerra nesta sexta-feira (19) e a partir desta data, os clubes não poderão contratar até o dia 10 de julho, quando abre novamente a janela de transferências para o Brasil e para o exterior.

Para o meio-campo, o Grêmio atualmente conta com os seguintes jogadores: Felipe Carballo, Ronald, Dodi, Du Queiroz, Pepê, Nathan e Cristaldo.