O Grêmio perdeu para o Vasco na estreia do Brasileirão 2024. Jogando fora de casa, o time comandado por Renato Portaluppi levou 2 a 1 e chega a segunda derrota seguida. O tricolor gaúcho já havia perdido para o Huachipato no começo da semana pela Libertadores 2024. Após a derrota para o Vasco, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo.

Renato Portaluppi fala tudo sobre Vasco x Grêmio em coletiva

Durante a coletiva após a derrota para o Vasco, os jornalistas tocaram em diversos assuntos e todos foram respondidos por Renato. Mais abaixo, você confere tudo que foi dito pelo treinador do Grêmio.

"Não podemos colocar a desculpa da derrota em cima da ausência do Pepê. Nós temos jogadores experientes, nós temos jogadores jovens. O Gustavo (Martins) jogou na Bolívia também, as oportunidades estão sendo dadas, eu tô vendo tudo. Só que a gente não pode dar os moles que demos nos gols de hoje."

"Eu não vi essa foto (Gustavo Nunes e Nathan Fernandes em festa). Na quinta-feira, pós derrota, eles tem só esse dia para fazer as coisas que eles gostam. Eles tem 18 anos, são guris, tem que aproveitar a vida."

"Como que você vai segurar um grupo depois de ganhar um título? Se alguém conseguiu me avisa pois ele é um gênio neste planeta. Quando eu poupo 3/4 jogadores todo mundo reclama, fala que não pode. O Pepê queria jogar contra o Huachipato, eu disse que ele não ia, botei no segundo tempo e ele sentiu."

"Eu espero que não tenha mais que responder essas perguntas mais. Tem treinador ai que tem mais elenco que eu, mais jogadores que eu e mesmo assim poupam os jogadores. Essas coisas a gente conversa entre 4 paredes, não vamos começar a fazer uma tempestade em copo d'agua. Por duas derrotas seguidas mudou tudo? Eu converso com quem eu tenho que conversar."

"Hoje qualquer jogador é 4 ou 5 milhões de euros, e ainda recebe 700 mil reais de salário. Para o Grêmio, isso não tem condições."