Encontrando grande dificuldade para achar seu centroavante titular para 2024, o Grêmio vasculha o mercado em busca de oportunidades de mercado. E após tentativa por diversos nomes no Brasil e no exterior, um novo nome entrou na pauta da direção tricolor: Trata-se de Tiquinho Soares, do Botafogo.

O jogador, de 33 anos, recebeu sondagem do Grêmio nos últimos dias, principalmente pelos números apresentados na temporada passada. Tiquinho foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado, com 17 gols marcados, atrás apenas de Paulinho, do Atlético-MG, que balançou as redes 19 vezes na competição.

Botafogo não pretende negociar Tiquinho Soares com o Grêmio

Mesmo com o interesse gremista, o Botafogo não pretende negociar Tiquinho Soares neste momento. O clube carioca não vive com problemas financeiros e pretende ter o elenco mais qualificado possível para a temporada, principalmente após a queda de desempenho no fim de 2023.

A direção gremista não descarta realizar uma nova investida pelo atleta, ciente da escassez de possibilidades no mercado. O tricolor tem condições de pagar pela compra de um atacante, desde que seja com valores dentro da realidade. Justamente por isso, o nome de Gabriel, do Flamengo, foi descartado.

Tiquinho Soares tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano, mas com cláusula de renovação automática até o fim de 2025, por metas de desempenho. O atacante chegou ao Botafogo em agosto de 2022, e custou aproximadamente 1 milhão de euros. Seu salário é de aproximadamente R$500 mil mensais, valor considerado extremamente possível.

O grande entrave é negociar com o Botafogo. O clube, comandado pelo investidor John Textor, planeja investimento considerável no mercado e não tem necessidade de se desfazer de um dos destaques do elenco.

O jogador acumula passagens por tradicionais clubes do futebol europeu, como Olympiacos, da Grécia, e Porto, de Portugal.