O Grêmio segue se movimentado em busca de reforços para a temporada de 2024. Após anunciar Soteldo e Dodi, o clube também tem encaminhada a chegada do centroavante Rogelio Funes Mori, maior artilheiro da história do Monterrey, do México. Entretanto, outro nome entrou no radar do clube: Trata-se de Facundo Pellistri, do Manchester United.

O jovem extrema uruguaio de 22 anos está sem espaço no time inglês, que atualmente é comandado pelo técnico Erik Ten Hag. Na atual temporada europeia, entrou em campo apenas 13 vezes, não marcou gols e não concedeu assistências, principalmente por passar grande parte do tempo no banco de reservas.

Com isso, seu nome foi oferecido ao Departamento de Futebol e está sendo analisado. O clube deve ter a concorrência de outras forças do Brasil, como o Flamengo, por exemplo. Vale lembrar que esta é a 3ª vez que o Grêmio trabalha por este nome, já que em julho do ano passado, por exemplo, uma proposta oficial foi apresentada.

Pellistri tem contrato com o Manchester United até junho de 2025, e foi comprado após grande destaque no Peñarol, do Uruguai. Na ocasião, o time inglês pagou 8,5 milhões de euros pela sua compra, mas desde então atuou de forma mais frequente por empréstimo.

Pellistri já foi emprestado para outras equipes do futebol europeu, como o Alavés, da Espanha. Na carreira, são 104 jogos, com 5 gols marcados e 7 assistências.