Adriel no Bahia por mais uma temporada

O contrato de empréstimo do goleiro Adriel com o Bahia será prorrogado. Desta forma, o Grêmio deverá receber R$ 250 mil pelo novo empréstimo até o final de dezembro de 2024. Após esse período, o clube baiano decidirás e vai exercer a opção de compra, que está estipulada em R$ 20,6 milhões.

O jovem goleiro de 23 anos vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Rogério Ceni no Campeonato Baiano. Já na Copa do Nordeste, o goleiro escolhido pelo treinador é Marcos Felipe. Nesta noite (12), o Bahia visita o Juventude pela Copa do Brasil.

O primeiro empréstimo de Adriel ao Bahia ocorreu após uma série de atos de indisciplina do jogador, que havia sido campeão gaúcho tendo grande destaque pelo Grêmio. O goleiro foi escolhido para ser o titular de Renato Portaluppi, mas perdeu espaço no começo do Brasileirão.

Relembre os atos de indisciplina de Adriel

O repórter Leonardo Müller informou em seu canal no Youtube em 2023, os atos de indisciplina que fizeram com que Adriel fosse emprestado pelo Grêmio:

  1. Adriel chegou atrasado aos treinamentos. Grêmio exige a presença dos atletas no CT Luiz Carvalho pelo menos uma hora antes do início das atividades;
  2. Goleiro utilizou seu celular no vestiário, contrariando a proibição imposta pelo Grêmio;
  3. Não permaneceu com o grupo de jogadores nos horários de almoço ou janta;
  4. Entrevista para o Grupo RBS sem aviso prévio ao Grêmio.

Caso o Bahia decida fazer a compra de Adriel após o período de empréstimo, o tricolor gaúcho deverá receber uma boa quantia para colocar contas em dia.